Autor Tópico: Ranking Projetos 100%  (Lida 287 vezes)

Giba

• *
  • Giba Neles \õ
  • Especialidade: Design
  • Maker: RPG Maker VX

• Contato
    • MSN Messenger - giovannisaluotto@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Ranking Projetos 100%
« : 12 de Dezembro de 2009, 20:50 »
Introdução :

Olá a todos que estão lendo o tópico , vim aqui trazer um tópico que ja foi muito discutido , os projetos terminados . Estive pensando aqui comigo , ha muitos projetos que ja estão 100% na Santuario , porém , parece que eles não recebem a mesma atenção dos projetos ainda em andamento

Acho que um geito de chamar mais atenção para esses projetos seria um Rankeamento deles.

Idéia :

É um pouco complicada , mas vamos la . A Idéia seria que a equipe de moderação , convocase membros experientes e ótimos criticos , formando assim um grupo . Esse grupo teria como objetivo testar os projetos , depois , em uma reunião ( Que eles organizariam ) para decedir uma nota final , entre 0 e 10.

Assim , um tópico usando o MOD de Tabelas deveria ser organizado , com o rankeamento dos projetos . E , juntando uma ideia do FBU ( A dos oscars Makers ) No final do ano , o projeto finalizado com maior qualidade ganharia o oscar de ''Projeto do Ano''.

Acho que não daria muito trabalho para a moderação ( Eles apenas deveriam escolher os membros , o resto seria com eles. E para facilitar essa sujestão , deveria escolher um representante do grupo , que cuidaria de toda a administração do grupo

Não acho que daria muito trabalho se for feito do geito que eu escrevi aqui , e acho que poderia dar uma importancia maior aos Makers trabalhadores que terminaram seus projetos , mas claro , eu não sou o dono da rasão e nem conheço o futuro

O que acham ?

:SRM 46:
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 01:29 por Atoa »
Chrono Cloner

• *
  • Psiquista de coração
  • Especialidade: Nenhuma
  • Maker: Nenhum Específico

• Contato
    • MSN Messenger - guga_fdr@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Ranking Projetos 100%
« Resposta #1 : 12 de Dezembro de 2009, 20:57 »
Daria para fazer alguma coisa tipo Bola Cheia

Pegava os melhores de cada mês(12) e no final teria outra votação,a do melhor do ano =D

Axo que ficaria mais simples,do que isso tudo
"Tudo voa, eu desmaio. Tudo no ar, eu no chão, sou guerreiro místico, psiquista de coração."

Giba

• *
  • Giba Neles \õ

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 : 12 de Dezembro de 2009, 21:04 »
Daria para fazer alguma coisa tipo Bola Cheia

Pegava os melhores de cada mês(12) e no final teria outra votação,a do melhor do ano =D

Axo que ficaria mais simples,do que isso tudo

Só teriamos um problema Chrono , não ha premiação para Projeto Finalizado do Mês , só para Projetos em andamento

Isso acabaria com o que eu quero resaltar , os projetos 100% finalizados

E isso não se transformaria em uma competição louca , afinal , competições em pequenas doses pode ajudar e muito , seria uma forma de superação

Alex Crosslight

• *
  • Eternal Cross
  • Especialidade: Multifunção
  • Maker: Todos os Makers
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Roteiro

Contato
    • MSN Messenger - akimenerus_rxbiodegenerate@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Ateliê Cross
    • Email
« Resposta #3 : 12 de Dezembro de 2009, 21:06 »
Giba:

O problema é que são poucos os membros ativos donos de um jogo completo.No caso esse seria o problema, teriamos o que premiar, mas não quem premiar.

Obrigado pela atenção

boa noite

Gengax

• *
  • The Good Life for All!
  • Especialidade: Mapeamento
  • Maker: Todos os Makers

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #4 : 12 de Dezembro de 2009, 21:34 »
Acho que nao iria dar certo...  :SRM 33:
Pois aquele projeto que tirou E ( Ruim )
Quase ninguem vai querer ver esse projeto...
Mesmo se teve grande crescimento...
Tudo por causa da nota...
E um saira prejudicado... :SRM 8:
Isso que penso...
Abraços e
Até +  :SRM 4:

• Mario Kart Wii
  • Super Smash Bros Brawl

Caso quiser o meu código pra jogar comigo online, me avise por Mensagem Pessoal.

Giba

• *
  • Giba Neles \õ

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 : 12 de Dezembro de 2009, 21:40 »
Acho que nao iria dar certo...  :SRM 33:
Pois aquele projeto que tirou E ( Ruim )
Quase ninguem vai querer ver esse projeto...
Mesmo se teve grande crescimento...
Tudo por causa da nota...
E um saira prejudicado... :SRM 8:
Isso que penso...
Abraços e
Até +  :SRM 4:

Sim Gengax , e isso o motivaria a tentar melhorar o projeto , criando novas versões do mesmo  :SRM 33:

Só teria o problema da competividade , mas ai , membros cientes e de bom senso sabem manerar nisso

Rhaige

• *
  • Especialidade: Eventos

• Contato
    • MSN Messenger - thibelo@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #6 : 12 de Dezembro de 2009, 23:13 »
A ideia eu naum sei, mas com certeza deve se dar mais atenção aos jogos que são completos, pois os que ainda estão em desenvolvimento o cara simplesmente pode desistir depois de ter ganho o projeto do mês e ter recebido trilhões de elogios.

Já os jogos completos, o cara teve todo o tempo, quebrando a cabeça, sempre pensando no melhor para seu jogo, se matado para procurar resources e aí... Tudo bem, elogios contribuem muito e se o jogo for realmente bom o cara pode ser reconhecido.

Mas tudo isso não se compara a atenção recebida pelos projetos em desenvolvimento.
Giba

• *
  • Giba Neles \õ

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 : 17 de Dezembro de 2009, 12:51 »
O Tópico ja está parado a um tempo ...

Acho que a Administração está estudando melhor as opiniões , ou estão sem tempo de ler elas.

Bem , sei la , queria da uma revivida no topico pois acho um assunto que deve ser mais comentado talz.

Book Brat

• *
  • Nothing can stop it!

• Contato
    • MSN Messenger - bookbrat@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #8 : 17 de Dezembro de 2009, 19:17 »
Estamos vivendo épocas negras, Giba. Nos últimos tempos sim, tem saído muitos projetos bons concentrados e ativos, mas vamos regredir ao tempo de início da RMB. O que se via? Primórdia, Blood Seeker e o resto. As galerias estavam cheias de projetos, de cada 10, um ia pra galeria dos jogos, e o que acontecia com ele? Última página... Os muito poucos jogos completos bons que saiam se perdiam em meio a uma selva cheia de jogos de 3 mapas, história Mario e mapeamento na base de um tile só (já vi projeto assim). Os novatos, vendo o grande trabalho que dava criar projetos, começaram a parar. E aí, de cada 10 projetos na galeria, 1 virava completo (de cada 10 completos, uns 3 prestavam), 1 estava a caminho de ser um jogo e os outros 8 morriam na praia. Os novos makers começaram a se auto-titular (uma coisa até legal para a detalhação de formação de equipes, mas que foi abusada) em áreas específicas do maker e os projetos foram cada vez mais indo pro saco. Aí, começaram a surgir alguns jogos bons, mas o reduto de makers com projetos foi reduzindo-se a um ponto de existir comunidades makers onde a área menos vista é a dos projetos e jogos. A eploxão de pessoas do maker acontece a cada maker novo, mas a do VX, graças a versatilidade e facilidade do programa, deu nesse caos. Então, quais são as consequências disso hoje? Projetos caprixados levam uns 5 meses, pelo menos, para serem concluídos, dependendo do autor e do jogo, podem demorar anos. Os projetos também estão poucos e muitos deles param no meio do caminho, devido a falta de apoio. Há uma proporção absurda do número de projetos para o de jogos e, por mês, muito poucos jogos surgem. Resultado? Os 10 candidatos mensais do Projeto do Mês ainda seriam mais do que os candidatos ao projeto do ano, e isso faz toda a coisa desandar. Espero que isso mude com o tempo, mas hoje, não importa quão grande seja a comunidade, está inviável fazer qualquer tipo de concurso de jogos, o que seria até bom, mas é a verdade. Espero não ter exagerado ou faltado com a verdade no meu momento desabafo, mas é isso.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2009, 19:25 por Book Brat »
"Shadow's coming closer... Can anyone stop it? Yes...?
                                                                                                      Wrong..."
> A Lenda de Pandória III - Em breve...

Giba

• *
  • Giba Neles \õ

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 : 22 de Dezembro de 2009, 00:39 »
Realmente o que vocês comentaram é verdade.

Mas ainda acho uma boa ideia , e pelo geito a moderação também.

Ja fecharam varios topicos das sujestões , que surgiram antes e depois desse e eu ja flagrei a Staff lendo o topico então acho que gostaram da ideia

Mas claro que posso estar errado

Anakin skywalker

• *
  • Saindo da vida maker
  • Maker: RPG Maker XP

• Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #10 : 22 de Dezembro de 2009, 00:41 »
Acho uma boa ideia  :SRM 30:

APOIADO :SRM 38:

« Última modificação: 22 de Dezembro de 2009, 00:41 por Anakin skywalker »
Contentamento geral:Animado em frequentar a igreja e em ter tido amigos nos foruns makers
Boas relações:Pensa que sera uma grande perda para o Santuario Rpg Maker a saida do nedson
Ligeiras preocupações:Um super desanimo de continuar com o rpg maker

Trabalhos atuais: Magma galatico A era do legado > Não sera concluido pelo menos por enquanto

Ryaryu

• *
  • Especialidade: Pixel Art
  • Maker: RPG Maker 2003

• Contato
    • MSN Messenger - matheus_ryaryu@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #11 : 22 de Dezembro de 2009, 00:52 »
Como já disseram, são poucos os jogos full e bons ao mesmo tempo.
Seria melhor arranjar algum método para destacar a todos ao mesmo tempo...
Com os jogos destacados, talvez influenciassem mais os makers a completarem seus jogos, e, a partir daí, criando mais jogos full.
Somente nesse caso seria viável uma "competição" entre os jogos full...

Giba

• *
  • Giba Neles \õ

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #12 : 24 de Fevereiro de 2010, 23:40 »
Bem , faz um tempo que ninguém posta aqui.

To ressucitando pra ver se algum moderador ou administrador aceite ou rejeite essa sujestão.

:D