Autor Tópico: Armageddon - Versão FULL - Novo tópico  (Lida 2593 vezes)

Caiua07

• *
  • "Somos o que fazemos para mudar o que fomos"
  • Especialidade: Multifunção
  • Maker: RPG Maker XP

• Contato
    • MSN Messenger - Caiua07@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Armageddon - Versão FULL - Novo tópico
« : 01 de Fevereiro de 2010, 15:30 »

Por: Caiua07

Nome do Projeto: Armageddon
Engine: Rpg Maker VX
Criador: Caiuã Araújo (Caiua07)
Versão: Full
Idioma: Português

Bom, após eu ter terminado meu primeiro jogo, que não ficou muito bom, eu resolvi criar um jogo que realmente fizesse sucesso, e comecei criar "Armageddon", espero que vocês gostem.
Aqui está finalmente a versão Full do jogo.

Após vários anos em paz, os habitantes do Planeta Kimera começaram a sofrer com uma horrível doença contagiosa chamada Peste Sángria. Ao tentar achar a cura para essa doença, um cientista da Instituição Monte Katra (a melhor instituição de ensino superior e pesquisas avançadas do mundo) acaba descobrindo uma poção que transforma qualquer ser vivo em criaturas horrendas. . .

Infelizmente, o cientista é seqüestrado e a tal poção acaba infectando todas as águas do planeta, espalhando o caos pelo mundo.

Porém, tal poção misteriosa possui mais utilidades que ele imaginava, e uma capacidade incrível que passou a ser realizada para o desenvolvimento de tecnologias jamais vistas.

Então, você precisa sair em busca do cientista capaz de fazer o antídoto para acabar com a infecção, e nisso, começa a descobrir segredos institucionais, numa ação que pode causar uma guerra avassaladora no planeta, ou pior, a destruição dele.

Prepare-se para o Armageddon!

Visitante: Você. É o personagem principal. Estudante de Manejo de Espadas da Instituição Monte Katra. Ele é uma pessoa determinada, justa, curiosa e tímida.

Thomas: O Thomas é o seu Arquiinimigo. Ele é um cara vingativo que faz de tudo para conseguir o que deseja, sem ligar para as consequências de seus atos.

Sr. Marcus: O Senhor Marcus é o diretor da Instituição Monte Katra. É um homem maduro, insano e inteligente, porém possui segredos que só serão descobertos com o desenrolar do jogo

Yasmine: A Yasmine é uma estudante de Magias Ofensivas da Instituição Monte Katra. Ela é simpática, esperta e bem forte, além de ser linda. Garota pela qual você com certeza se apaixonará durante o jogo.

Richard: É o seu melhor amigo. É um cara bom, generoso e que não se importa em ajudar os outros, mas às vezes ele costuma ser muito calado e misterioso.

Bóris: Homem que acabou se transformando em monstro ao beber a poção do cientista da Instituição Monte Katra. Ele é fanático por experiências cientificas e passou a fazer testes perigosos com a poção.

Hector: É o dono das Indústrias Sant’Anna, uma indústria de armamentos tecnológicos, e irmão do Bóris. É um homem simpático e inteligente, que se torna seu amigo com o desenrolar da história.

Foram colocados vários scripts no jogo para melhorar a jogabilidade e aperfeiçoá-lo.
Aqui estão eles:

- Sistema de Batalha Lateral 3.3 - Criado por RPG Exploration. Traduzido por Equipe RMB
- Script de Nome 1.0 - Criado por: FlyBoyUnder
- Tecla de correr - Criada por: ElSake
- Efeitos de luz VX 1.1 - Script por: Kylock traduzido por: holocaust
- Sistema de Celular 0.1 - By: Necrozard
- Requiem Jump
- Neo Save System 1.0 - by Woratana
- Slow Motion - Criado por: .:Fenix:. E aperfeiçoado por Rafidelis
- Bússola estilo Grandia - Criado por: MiguelRPG
- Movimento em 8 direções - by Kylock
- Atoa Catterpillar - por Atoa
- Lanterna - por MiguelRPG
- Script Créditos - by Woratana
- KS Title - by Kbça
- Sprite Shadow - by Amy productions

Só tem dois sistema principais por eventos, eles são:

- Sistema de Ferreiro - Criado por: Shepher
- Sistema de Hanoi - Criado por: Lehanius

Algumas screens do jogo:

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Spoiler  :

Agora, assistam ao Trailer Oficial do jogo.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=OWY33fbl5mA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=OWY33fbl5mA</a>

Bem, aqui vou dar algumas pequenas simples dicas para vocês sobre o jogo.

- Bem, como já falei acima, o jogo possui um Sistema de Ferreiro,

por isso não basta você ter dinheiro para comprar os seus equipamentos, vocês precisam ter também os itens que o ferreiro necessitará para forjar seus equipamentos.

Os itens são:

Aço -       

Ferro -     

Madeira – 

Então não se esqueçam de pegar todos os Ferros, Aços e Madeiras possíveis.

Além disso, foi instalado no jogo um sistema de bússola, para que fique mais fácil andar pelo gigantesco Mapa-Múndi do jogo.

O importante para compreender essa bússola é não seguir a seta ao pé da letra, e sim ficar atento aos números que indicam a distância que você está do lugar que deve chegar.

Bom, vamos aos créditos:

1º- Deus, lógico.
2º- Eu, por estar criando esse jogo.
3º- Mev-Viking, por ter me ajudado muito com os Titles e Game-Overs.
4º- KáHh, por ter feito o Logo do jogo.
5º- Criadores dos scripts que usei, cujos nomes já citei acima.
6º- Aero, por ter feito a userbar do jogo.
7º- Giba, pelas letras do tópico.
8º- Visitante, por estar lendo o tópico e por postar sua importante opinião.

Agora, para vocês, O DOWNLOAD do jogo, finalmente.
Qualquer bug ou problema me avisem.
Espero realmente que vocês gostem.

É isso pessoal!
Olharam? Leram? Gostaram? Comentaram? Baixaram? Jogaram?
Então agora só falta vocês usarem a UserBar do jogo em suas assinaturas para divulgá-lo.

Cole o código abaixo em suas assinaturas:
Spoiler  :
Código: [Selecionar]
[URL=http://www.santuariorpgmaker.com/forum/jogos-completos/armageddon-versao-full-novo-topico/][img] http://img202.imageshack.us/img202/3636/armagedon2.png[/img][/URL]

Obrigado pela atenção, não se esqueçam de comentar, heim.   :SRM 4:
« Última modificação: 25 de Julho de 2010, 17:09 por Caiua07 »
Hey, Visitante! Já viu o tópico de meu projeto?
Click abaixo e veja:

Maker Master

• *
  • Especialidade: Design

• Contato
    • MSN Messenger - Maker.Master@Hotmail.com
    • Ver Perfil
Re: Armageddon - Versão FULL - Novo tópico
« Resposta #1 : 02 de Fevereiro de 2010, 10:15 »
Karaca :SRM 24:
Vo baxa o game so por causa do video clipe, kra o cilp fico d+, realço d+ o game
Se vc puder me dizer o programa q vc usou para  faze-lo ficaria mt grato(principalmente o pra tira videos do desktop)
Mas meus parabens pela história, e um tipo de futurista Medieval, estilo Final fantasi

Barabens...
Caiua07

• *

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 : 02 de Fevereiro de 2010, 11:30 »
Eu usei o Camtasia Studio 6 para filmar o jogo (Ele é uma versão de 30 dias, mas é bom, só a qualidade da imagem que caiu um pouquinho  :SRM 57:)
E fiz o video no Movie Maker!  :SRM 5:

Que bom que você gostou.
Vlw

PS: Vamos postar gente.
O que houve com o apoio a jogos completos?  :SRM 4:
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 11:46 por Caiua07 »
Click abaixo e veja:

OmTsTM

• *
  • Descobrindo o inexplicável.
  • Especialidade: Eventos
  • Maker: RPG Maker VX

• Contato
    • MSN Messenger - matteusomtstm@vista.aero
    • Ver Perfil
    • Santuário Rpg Maker.
    • Email
« Resposta #3 : 02 de Fevereiro de 2010, 12:03 »
Caramba o jogo pesa 83 mb  :SRM 12:, meu deus eu edito aqui quando acabar aqui, faltam exatamente 7 min ^.^' ( começei a baixar agora. )

Enfim, breve edit.  :SRM 38:

Até mais.  :SRM 48:

Maker Master

• *

• Contato
    • MSN Messenger - Maker.Master@Hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #4 : 02 de Fevereiro de 2010, 12:04 »
Nada que um crack ou serial nao resolva, mas Valw, vo baxa axei a ideaia legal, uma face dexou a desejar, pq vc a fez em gerador, e despadronizou seu game, mas tirando isso gostei mt, vo pbaxa agora

Falow :SRM 4:
Zukko

• *
  • Maker: RPG Maker 2003

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 : 02 de Fevereiro de 2010, 12:21 »
Eu já tinha baixado a demo antes e gostado, tbm baixei a versão full e estou jogando.

O trailer ficou excelente ! o tópico está muito bom, com screens e informações.

Já estou curioso se em breve vc lançará outro projeto.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 12:22 por Zukko »
babylord

• *
  • Especialidade: Nenhuma
  • Maker: Nenhum Específico

• Contato
    • MSN Messenger - dragon_akatsuki@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 : 02 de Fevereiro de 2010, 12:44 »
kraiiii!!!!!
q video clipe muito lokoooooooooooooo :SRM 24:

Giba

• *
  • Giba Neles \õ
  • Maker: RPG Maker VX

• Contato
    • MSN Messenger - giovannisaluotto@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 : 02 de Fevereiro de 2010, 13:25 »
Opa , esqueçeu meu nome nos créditos ^^'.

Não gostei muito das faces , achei muito misturadas mas no geral o projeto está bom.

Não é exepcional mas está bom :D

Caiua07

• *

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #8 : 02 de Fevereiro de 2010, 16:04 »
Obrigado pelos elogios, gente.
Não sabem como eu estou feliz.
  :SRM 38:

Caramba o jogo pesa 83 mb  :SRM 12:, meu deus eu edito aqui quando acabar aqui, faltam exatamente 7 min ^.^' ( começei a baixar agora. )

Você não tem o RTP VX no seu PC não?
Se tem, bastaria você baixar a Versão 1, que só pesa 50 Mb.
  :SRM 4:

Já estou curioso se em breve vc lançará outro projeto.

Está nos meus planos começar um novo projeto, mas vai demorar um pouco, já que esse ano eu não terei um PC disponível para meu uso.  :SRM 36:
Se der certo, quero que meu próximo projeto seja uma lenda, vou me esforçar ao máximo para isso.
  :SRM 4:

kraiiii!!!!!
q video clipe muito lokoooooooooooooo :SRM 24:

Que bom que o Trailer do jogo tá fazendo sucesso.  :SRM 57:

Opa , esqueçeu meu nome nos créditos ^^'.

Já resolvi isso.
Malz aew.
Pequena distração minha.  :SRM 57:

Quero ver quem vai ser o primeiro a zerar o jogo, viu!!!!
Não vai ser difícil de zerá-lo, já que ele não é muito grande.  :SRM 4:
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 21:45 por Caiua07 »
Click abaixo e veja:

blu90

• *

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 : 02 de Fevereiro de 2010, 23:18 »
O jogo parece estar mt bom estou baixando aki.
hehe da pra colocar o nome no personagem.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 18:46 por blu90 »
Vifibi

• *
  • I'll tip my hat to the new constitution
  • Especialidade: Roteiro
  • Maker: Todos os Makers

• Contato
    • MSN Messenger - victorbiancardine@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Biancardine, o Estoriador
"Isso é uma crítica?" "É!"
« Resposta #10 : 03 de Fevereiro de 2010, 07:06 »
Eu, honestamente, não consegui parar de rir. É simplesmente tosco. Os personagens são os piores atores que eu já vi em um jogo. O diálogo é simplesmente ridículo.

"Mê dê essa poção... Senão..."
"Isso é uma ameaça?"
"É."

"Ah. Olha no que me transformei. Num monstro." Eu seriamente aplaudo a calma do monstro.

O roteiro, até onde cheguei, não faz muito sentido. É que nem um episódio de Frango Robô, mas sem todo aquele humor pitoresco. Aqui, o humor é Trash. O desenvolvimento me parece tão lento quanto um elefante carregando uma baleia.

Os personagens não tem uma gota de carisma. Todos parecem ter A: Uma personalidade boa, ou B: Uma personalidade ruim. Os NPC's são ridiculamente sem sentido. Falam coisas que não importam a mínima.

O mapa me deu calafrios. Gigante, sem saída, e... Tenebrosamente mal-feito. Eu fiquei metade do tempo que joguei tentando descobrir: Aonde raios que eu devo ir? O fato de que o jogo deveria ser no ano 19XX, e o tileset parecer ser de um ano medievalmente fantasioso também não ajuda.

A música é RTP. E pior, mal-utilizada.

Os gráficos simplesmente são RTP com FaceMaker. E um FaceMaker sem noção.

A jogabilidade é meio complicada. O andar em oito direções atrapalha nas dungeons. Os monstros normais são totalmente clichês. Os chefes também, sem contar que são terrivelmente mais difíceis que os monstros normais (Eu morri pro Thomas, e tive que fazer TUDO DE NOVO. Só por causa que não existia um savepoint depois do da cidade).

A lógica não existe. Simplesmente não está lá. Quer um exemplo? Existe um buraco, a primeira dungeon que você tem que completar no jogo. Ela é na escola Monte Katra (Que aliás, oferece grandiosos cursos: Soldado, Magia, Manejo de Espada, e outra coisa inútil que sempre esqueço). Mas, aonde na Escola Monte Katra? No Saguão de entrada. Que tipo de sentido é esse? Quem mandaria escavarem uma dungeon na droga do saguão de entrada de uma escola?!?!

Gráficos: 2/10
Roteiro: 4/10
Áudio: 1/10
Jogabilidade: 2/10

Nota Final: 2/10 (Todas as notas adicionadas divididas por 4 e arredondadas para baixo)

Conclusão: Talvez fosse melhor criar uma equipe da próxima vez. O jogo falha em prender o jogador, falha em diverti-lo, falha no som, falha nos gráficos, falha no roteiro... Enfim. O jogo falha.

Quotes memoráveis:

"Isso é uma ameaça?"
"É!"
(Ainda bem que ele disse "É!", senão ficaríamos na dúvida para sempre... Mesmo com ele enchendo o outro de socos)

"Ei, você está matando aula, garoto?"
"Não, eu ainda não sou um aluno. O diretor queria me ver."
"Ah, então pode passar"
(Me lembrem de nunca contratar esses seguranças)

"Cuidado! Gelo escorregadio!"
(... Já existe gelo áspero?)

"A Peste Sángria é uma doença transmitida pelo ar.
Ela é mortal!"
(Quer dizer que ela morre então? Bacana. O fim de nossos problemas!)
A Vida de Dave McCloud - Cartas (Michaela Cordano) - Chanel - Cidade dos Sonhos Esquecidos - Collin - Contos de Bar - Doppelgänger - O Clichê - O Filho de Drácula - O Sentido da Vida - O Sol de Cada Manhã - Querido Diário - Runnin' Wolves - Sorrow

Gosta de meus trabalhos? Use minha fanbar.
Código: [Selecionar]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/1667/fanbarl.png[/img]

Caiua07

• *

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #11 : 03 de Fevereiro de 2010, 11:04 »
Cara!
Eu, honestamente, não consegui parar de rir do seu post. É simplesmente tosco.

- Primeiro, eu não sei como alguém é capaz de julgar um jogo no qual ele só jogou a introdução.
- Apenas umas 10 músicas do jogo inteiro são do RTP. As outras são todas originais.
- Você é a única pessoa que diz que movimento em 8 direções atrapalha, e se acha isso, basta não usá-lo (o movimento em 8 direções só ocorre quando o JOGADOR aperta duas setas de direção ao mesmo tempo)
- Não, a escavação não é no saguão de entrada da INSTITUIÇÃO Monte Katra, se você prestasse atenção, perceberia que o saguão de entrada é um lugarzinho na ENTRADA onde há uma secretaria e tudo mais.
- Além do mais, existe um save-point na cidade. Se você ficou tanto tempo tentando descobrir para onde ir, acho que deveria ter visto esse save-point.
- É bom você entender também que o jogo não se passa no planeta Terra, talvés isso justifique o tileset medieval no século 20.

Cara, se for para fazer críticas destrutivas, então eu aconselho que você pare de postar aqui.

Você simplesmente jogou 20 minutos do jogo e começou a fazer críticas mal-formuladas e sem sentido, só falando mal, e mal, e mal..., além de suas frases cheias de sarcasmo.

Me poupe de seu sarcasmo e de suas ridicularizações.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 12:32 por Caiua07 »
Click abaixo e veja:

Hiperbanka

• *
  • method x1=x0 - f(x0)/f'(x0)
  • Especialidade: Mapeamento

• Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #12 : 03 de Fevereiro de 2010, 20:35 »
Talvez ele tenha sido um pouco grosso, mas analisemos as coisas friamente -- muito do que ele falou é verdade -- principalmente com relação às personagens.

Eu tinha postado um comentário sobre seu jogo em outro fórum, mas acho que você nem voltou pra ver. Vou, então, colá-lo aqui, assim você pode ler minha opinião.

Baixei e joguei até a parte que me enjoou -- e já vá sabendo, não joguei pouco, deu, por baixo, uma hora de jogo.

Olha, sei que vou ser rigoroso com você, mas acho que é ler isso que vai te ajudar a evoluir nos seus próximos projetos...

Seu jogo não é ruim. No entanto, ele não passa da linha do medíocre. Dá pra identificar vários erros bááásicos. Vamos por partes:

O mapeamento é uma das partes fracas do jogo. Alguns mapas são super extensos sem qualquer objetivo. A primeira cidade é um exemplo. É extensa, tem várias casas, mas você só pode entrar em duas delas. E como consequência de serem grandes, você acaba não se dedicando a algumas partes, o que as torna pobres.
O mapa-mundi é algo que deveria ser completamente reformulado. Acredito que, como este jogo já tá completo, você não vai mais modificá-lo. Então, sugiro que não cometa o mesmo erro num próximo projeto. O mapa-mundi é muito extenso e contém partes forçadamente retas formando caminhos(algo que naturalmente não ocorre). No mais, depois que a gente sai do barco e é jogado pra investigar aquele novo continente, o mapa é tão extenso que é de se perder. Foi nessa parte que parei, porque não consegui achar a tal torre que ficava a oeste do Vilarejo das Montanhas.

A jogabilidade é regular. O problema mais notável nela é que freqüentemente -- não sei por que -- a velocidade do herói aumenta e diminui. Mas fora isso, o sistema de andar em diagonal ficou bom e aquele sistema de bússola que parece quando pega o barco é super legal -- é um sistema que você deveria aproveitar num próximo projeto.
As batalhas, na dungeon que peguei, eram um tanto constantes demais e interessantes de menos. Não que fossem chatas. O problema é que a batalha não tinha qualquer diferencial -- era Atacar, curar e usar habilidade... =P
Ah, outro problema: pouquíssimos save points.

Os história não é ruim; é mal desenvolvida. Você já conta toda a problemática do jogo já no começo, sem se quer dar qualquer suspense. Sugiro que em um próximo projeto você comece pelas conseqüências, não pelas causas -- dá mais curiosidade no jogador.

Agora, os personagens são, de longe, a parte em que você mais pecou:
1) Todos parecem ter a mesma oratório -- não se diferenciam em seus termos, em suas falas. É possível sim dar sotaque ao silêncio de uma Window_Message. É só você diferenciar seletivamente os termos que cada personagem usa, as coisas que ele fala.
2) Os diálogos se desenvolvem de uma maneira rápida e banal demais. O primeiro diálogo do jogo já é pictórico: "Vou te levar pra minha torre até você fazer o antídoto." ... Coisas assim ficam meio sem sentido algum.
3) O protagonista é o típico exemplo de um persona principia mal desenvolvido. Gente boa, teimoso, alegra e "heróico" -- o mesmo de sempre. A (falta de) personalidade dele é desentusiasmante.

O personagem que mais se diferencia e salva um pouquinho é Thomas. Meu favorito, e tenho certeza que será o favorito de qualquer um que jogue seu jogo. Principalmente por desafiar esse herózinho besta. :3

Vou ver se ainda continuo jogando o jogo. Depois eu tento achar o lugar certo naquele mapa-mundi gigante. Se eu achar, continuo.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 20:36 por Hiperbanka »
O problema das conclusões é que elas sempre vêm depois.

Caiua07

• *

• Contato
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #13 : 03 de Fevereiro de 2010, 21:28 »
Vlw pela sua extensa e esclarecedora crítica, Hiperbanka.
Sim, entendo o que você quis dizer.

Bem, eu não sei qual o problema em encontrar a Torre (tá, tudo bem que fui em quem criou o jogo, cam certeza não tenho problemas em passar dele, mas...), basta você seguir as estradas em direção à Ponte Continental.
Não dá pra se perder. É só não se afastar das estradas.   :SRM 4:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, 12:22 por Caiua07 »
Click abaixo e veja:

Arkhar

• *
  • Especialidade: Nenhuma
  • Maker: Nenhum Específico

• Contato
    • Ver Perfil
    • Cronofóbicos
    • Email
« Resposta #14 : 05 de Fevereiro de 2010, 09:59 »
O personagem principal é meu chará  :SRM 31:
Gosto de estórias de ficção científica, estou a baixar o jogo.
Desde já, parabéns pelo seu segundo projeto =]