Santuário RPG Maker - O que vocês acham sobre por senhas nos arquivos RAR. e só revela-las no site onde foi postado?

Autor O que vocês acham sobre por senhas nos arquivos RAR. e só revela-las no site onde foi postado?  (Lida 356 vezes)

Gothica

• *
  • We are trying change the world... Make it you too.
  • Especialidade: Multifunção
  • Maker: RPG Maker VX

• Contato
    • Ver Perfil
Nós da Gothica apoiamos a idéia, para que as pessoas que baixam os jogos consultem o site e o post antes de baixar (onde supostamente fica a senha). Além disso, essa ação ajudará a jogos não serem postados em outros sites sem a permissão do maker. O que vocês acham?
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 21:13 por Adogeon The Bard »
Change the world, be one of us.

Myzhuk

• *
  • Só os fortes sobrevivem...
  • Maker: Todos os Makers

• Contato
    • Ver Perfil
Eu acho uma boa idéia, no entando pode vir alguém e dizer a senha para os outros, é bem díficil driblar isso. :SRM 1:

DarkMario

• *
  • Eu morri.
  • Especialidade: Nenhuma
  • Maker: Nenhum Específico

• Contato
    • Ver Perfil
    • DarkDatabase
Acho que nao adianta muita coisa isso nao, o ideal eh ter arquivo Leia-Me indicando o site original.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 15:28 por DarkMario »
Demo já disponível para download!

C e l † a

• *
  • Hey, wassa-matta-you, Altaïr?
  • Maker: RPG Maker 2003
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Mapeamento

Contato
    • Ver Perfil
Você vai ter melhor resultados pedindo a consideração das pessoas para que não postem link direto pra download do que com isso. Qualquer um vai lá, copia e cola a senha em outros sites, ou então descompacta e compacta novamente sem senha.
cristianoforce

• *
  • James Hetfield
  • Especialidade: Eventos
  • Maker: Todos os Makers

• Contato
    • Ver Perfil
Acho desnecessário, acaba que o jogador desanima de jogar o jogo. Além disso, bastaria a pessoa entrar no site e procurar o pedaço que fala a senha do arquivo no texto também (creio que estaria em um texto, eu acho), o que não ajudaria em nada, seria um sistema inútil. Outra coisa que gostaria de citar, você disse que ajudaria as pessoas a não postarem os jogos sem permissão em outros sites, não acho que seria eficiente, pois bastaria esta pessoa saber a senha (procurando no site) e espalhá-la no próprio post, não faria diferença alguma.

Como o carinha citou mais acima, o ideia seria colocar um bloco de notas com leia-me, não tornar obrigatório a leitura do site. Lógico que estou generalizando um pouco, podem existir aqueles que dariam uma olhada geral no site, os mais interessados pelo projeto, contudo, é como eu disse, acho desnecessário, não mudaria quase nada e pode trazer mais prejuízos do que lucros.
juniorten

• *
  • I'm Danka
  • Maker: RPG Maker VX Ace

• Contato
    • Ver Perfil
Não, isto só traria problemas, seria melhor um aquivo Leia-me, como já foi citado acima.
Eu acho que somente o pedido para não postar em outros sites já basta, um exemplo;A Celianna, todo mundo usa os Tiles dela, mas todos os links são redirecionados para o site em que ela posta.

Até

Cronus

• *
  • Agente do equilíbrio.
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Mapeamento Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Eventos Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Design Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Pixel Art Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Roteiro

Contato
    • Ver Perfil
    • Bora respirar novos ares?
Bem inútil.

Se tem uma coisa extremamente chata é quando você quer baixar um arquivo sem enrolação por motivos adversos, e quando tenta abrí-lo descobre que tem uma senha que você não sabia que era necessária. Sinceramente, a idéia de postar arquivos em .rar com senha pra evitar que repostem é idiota, porque como falaram a pessoa com o mínimo de inteligência simplesmente cola a senha junto com o arquivo na hora de repostar.

O único motivo que vejo pra se colocar senha em um arquivo é se você tem o intuito de distribuí-lo reservadamente para alguma pessoa. Exemplo: Tenho um projeto em desenvolvimento e quero mostrá-lo para dois amigos, mas como vou colocá-lo em uma conta aberta em algum lugar onde possam encontrar o link e baixar esse material, protejo o arquivo com uma senha que só eles vão conhecer. Postar arquivos protegidos por senha sendo que vai disponibilizá-lo publicamente só é uma frescura pra deixar o download mais irritante.

doido12

• *

• Contato
    • Ver Perfil
Não concordo
seria totalmente inútil e sem fins
isso apenas podia fazer erros no forum e mandar isto para o espaço

acho melhor não fazer nada disso
e depois existe hackers que conseguiam meter isso abaixo

narutomaker

• *
  • Dorgas?... Larguei agora sou Exorcista

• Contato
    • Ver Perfil
Nãoacho que seja muito útil, pois existem hackers que consegue descompacta sem senha fácil. e também quem pegar a senha no seu site sairá postando em tudo que é site. por tanto só poste um arquivo Leia-me dentro da pasta compactada que eu acredito que resolva.
Visitante meu nick pode ser narutomaker mas me chame de Kraus

Sheol

• *

• Contato
    • Ver Perfil
Ideia no mínimo estupida, pelos vários motivos já citados acima, além de que em quanto mais sites cair, maior será a divulgação do projeto, e se isso for realmente um empecilho, bastas pedir á staff do fórum ou autor do blog/site que edite o tal conteúdo redirecionando para seu site, além de um LEIA-ME como já foi dito.
Gr!Lo

• *
  • Everything in the Right Time.
  • Maker: RPG Maker VX Ace

• Contato
    • Ver Perfil
Eu particularmente acho um saco ter
que ficar usandop senha pra descompactar
um jogo, acho melhor fazer um leia-me
dentro da pasta ou algo do tipo
que encaminhe para site...  :SRM 5: