Santuário RPG Maker - Full Faux #7 – MegaMan Battle Network

Autor Full Faux #7 – MegaMan Battle Network  (Lida 377 vezes)

Megalukes

• *
  • What I see, belongs to me...
  • Especialidade: Sonoplastia
  • Maker: RPG Maker XP
  • Prêmios
    Prêmio concedido ao vencedor do Concurso Desaparecimento do Presente Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Audio

Contato
    • Ver Perfil
Full Faux #7 – MegaMan Battle Network
« : 13 de Julho de 2012, 17:06 »

Black Mage

• *
  • Especialidade: Pixel Art
  • Maker: RPG Maker XP

• Contato
    • Ver Perfil
Re: Full Faux #7 – MegaMan Battle Network
« Resposta #1 : 13 de Julho de 2012, 17:27 »
Olá a todos. Perdão o sumiço, mas após entrar para a faculdade não deu para cumprir minhas funções como redator. Meu curso é em período integral, então tendo aula de manhã e de tarde, eu só tenho de noite para estudar e fazer lições/trabalhos. Eu não estava nem com tempo para mexer no Devastos' Chronicles direito, quem dirá trabalhar com isso.

De qualquer forma, Full Faux é minha coluna e gosto de falar de jogos, então mesmo que eu saia da redação tentarei mantê-la periódica a cada um ou dois meses. Fazer um artigo deste demora um pouco, pois preciso rejogar o jogo o bastante para não falar bobeira e coletar screenshots, confirmar as informações, procurar imagens, editá-las e encontrar a OST.

Aproveitem mais uma edição do Full Faux.
Akime

• *
  • cuma?
  • Especialidade: Multifunção
  • Maker: Todos os Makers
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Roteiro

Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #2 : 13 de Julho de 2012, 17:55 »
Haha! Achei que a edição sobre Megaman nunca ia sair, mas o nosso saudoso amigo White Black Mage retorna das sombras com ela o/

Eu joguei pouco esta série da franquia (e consequentemente o Star Force, sucessor a esta série), mas foi interessante a abordagem. Eu mesmo nunca tinha reparado que havia mais de 4 jogos deste "capitulo". Uma das características que acho interessante nesta série é o fato de poder "dropar" chips dos inimigos, similar ao sistema do Megaman Zero 4.

Acho que faltou citar que este é o segundo arco da familia Megaman a receber uma versão em desenho animado(precisamente um anime), o qual foi batizada de Megaman NT Warrior. Mas creio que não seja tão necessário visto o que realmente a coluna aborda.

Enfim, gostei bastante, tinha detalhes que deixei passar despercebido por conta do pouco que joguei do arco. Mas ta aí uma recomendação legal para jogo.  ^^

Espero ver mais edições da coluna, senhor BM.Aguardando ansiosamente a edição sobre Golden Sun  :SRM 4: *Afiando a espada para usa-la caso for necessário*  :SRM 19:

Até mais \o
Atelier Cross "Sinta...Presencie...Inve je...Arrependa-se...Conquiste...Supere..."

"Get Back Good World! XROS HEART!"

Nader

• *
  • Especialidade: Pixel Art
  • Maker: RPG Maker VX Ace
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Pixel Art Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Design

Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #3 : 13 de Julho de 2012, 22:47 »
Essa é a coluna que mais gosto, tava com saudades ):

E megaman battle network são jogos bem legais mesmo, joguei todos na época que o tempo sobrava rs. Além das batalhas, cada jogo tem sempre uns sisteminhas legais de "instalação" de programas no Megaman e na mudança de sua aparência, deixando mais interessante ainda.

Caprichado o artigo, hein, completo e bonitão.

Já estou na espera do próximo :SRM 87:

Faça um bom jogo;
Leia quantos tutoriais conseguir;
Procure direito por recursos/dúvidas;
Poste somente o necessário;
Comunique-se com a staff através do botão "denunciar irregularidade";
Respeite todos.

Zeh-Justin

• *
  • "The sun always rises." ~Leona, the Radiant Dawn
  • Especialidade: Nenhuma
  • Maker: Nenhum Específico
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês

Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #4 : 15 de Julho de 2012, 22:17 »
Oh, um Full Faux! Isso é nostálgico de certa forma. Obrigado por continuar a coluna.

Bem, eu nunca joguei a série Battle Net então não posso comentar sobre os jogos em sí, mas MegaMan sempre tem o potencial pra divertir bastante e não parece ser diferente nesse caso.

Eu não tenho muito pra falar, mas gostaria de ao menos dizer que gostei do artigo e agradecer por não esquecer o FF, ponto em que eu acabei falhando, infelizmente.

É isso. Até mais. o/

Você foi medido, pesado, avaliado e considerado insuficiente.

Paradiddle

• *
  • DEDD EDEE
  • Especialidade: Eventos
  • Maker: RPG Maker 2003

• Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #5 : 15 de Julho de 2012, 23:02 »
Legal ver o Full Faux mais uma vez.

Sou fã assumido do Megaman, e até hoje não entendo como o meu personagem favorito estrelando um jogo do meu gênero favorito me passou batido assim. Joguei só o primeiro e metade do segundo, e pra falar a verdade achei as "dungeons" dos jogos (que joguei óbvio), salvas excessões, chatas e repetitivas. Até entendo que talvez não haja jeito melhor de se representar a Internet, mas não consegui suportar andar por corredores sem fim com efeitos de LSD ao fundo. O sistema de batalha por sua vez dispensa comentários, e a música também é boa (tema legal aquele do 1º hein?).

Não sabia que a versão de Gamecube era de plataforma, agora fiquei curioso. Conhecia a bem menos famosa versão de Wonderswan, que deve seguir o mesmo estilo aliás.

E pra fechar acho que um FFaux da série Tales caía bem hein? :SRM 68: Entendo que a coluna não funcione assim, fica só como sugestão mesmo!
Ei você! Essa imagem aqui te diz alguma coisa?

Então clica nela e você ficará mais feliz!

Raizen

• *
  • Especialidade: Scripts
  • Maker: RPG Maker VX
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês

Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #6 : 16 de Julho de 2012, 00:52 »
Muito bom, parabéns Mage, eu li tudo e bom, sempre fui fã da franquia de megaman, apesar que eu acredito ter caído um pouco, eu curti demais quando joguei o Battle Network, achei um reviravolta na série, o sistema de batalha ficou show, e simplesmente existiu milhares de combinações e estratégias com esse sistema.

Fiquei feliz pelo nível da matéria, muito bom assim como os FFs anteriores, e sim Mage eu vi seu comentário, mesmo que saia da redatoria, essas matérias são muito boas para quem quer conhecer certos games, boa sorte e espero que continue com novas matérias x].