Santuário RPG Maker - Secret of Memories- Mega Atualização 20/07 - Screens, Buttons, Capas (...)

Autor Secret of Memories- Mega Atualização 20/07 - Screens, Buttons, Capas (...)  (Lida 3169 vezes)

Biia_s2

• *
  • Especialidade: Nenhuma
  • Maker: RPG Maker VX Ace

• Contato
    • Ver Perfil
“Essa história você nunca irá esquecer...”

Nome: Secret of Memories
Gênero: Mistério l Suspense
Maker: RPG Maker VX Ace
Criador: Biia_s2
Data de início: 03-02-2012
Data de término: ***
Versão: ***

Esse é meu primeiro projeto e estou me dedicando o máximo possível. Tive a idéia enquanto lia minha saga favorita, Fallen. O modo que Luce (protagonista) não se lembra de suas vidas passadas. Ao mesmo tempo em que as descobre fica cada vez mais perto do perigo.
   Eu também sempre gostei de RPG’s, mas já estava cansada dos tradicionais, eu queria um RPG novo. Eu queria um RPG obscuro que faça as pessoas pensarem em que caminho seguir. Que façam as pessoas refletirem. Queria uma história atraente e misteriosa. Queria algo mais que aquele “Mata-Mata” de monstros e uma princesa em perigo.
   Por fim eu queria um Secret of Memories.

Eu me chamo Daniel, mas meu real nome não é Daniel. Na verdade eu não me lembro de meu real nome. Eu não me lembro de minha família, nem sei se tenho família. Só me lembro de Anna e Jake me olhando fixamente naquela noite, como se olha um animal ferido. Com um olhar de pena. Eles tinham pena de mim. Eu mesmo tenho pena de mim, mas como saberei se devo ter pena? Como saberei se tudo que estou passando é bem feito? Como saberei se meu passado, o qual eu não lembro, esta me torturando secretamente? Como saberei meu passado?
   Perguntas e mais perguntas me atormentavam a noite, Jake brigando com Anna me atormentava à noite, meus pesadelos me atormentavam a noite. Pude denominar as primeiras duas semanas de “noites atormentadas”. Eu não agüentava mais, fui pedir ajuda. Stevan, herdeiro de uma biblioteca em Petron foi meu porto seguro, ele me ensinou a ler e a escrever. Devo muito a ele.
   Passei a estudar magia, branca é claro. Felizmente nunca tive sede de vingança para alimentar minhas forças, eu estava focado nos livros. Por fim, descobri um livro que mudou o rumo de minha história, “Relembrando Magias” era seu título. Tratava-se de um livro antigo, foi escrito a uns cem anos atrás. Nele eu encontrei novas esperanças, nele encontrei minha cura. A cura para minha intensa amnésia, a cura para achar minha família. Infelizmente o resto da página sobre a magia milagrosa estava rasgado e só se registrara o seu local de origem.
   Eu não poderia perder essa chance. Despedi-me de todos, peguei o livro e sai de Petron rumo a pessoa da origem da magia. Esta pessoa é claro, já estaria morta, mas magias raras e antigas como essa passam de geração em geração.
   Sai das fronteiras de Petron, senti novamente a liberdade. Senti que não atormentaria mais ninguém. Senti que o passado não me sufocava como antes, mas senti por fim que estava correndo grande perigo. Eu estava correto.

Protagonista

Nome: Daniel
Cidade Natal: **
Arma: Espada de Prata
Passa-Tempo favorito: Leitura
Maior Segredo: Sua vida inteira
Maior Medo: Decepção
História:
Spoiler  :
Daniel sofreu uma forte amnésia e não se lembra de seu passado. Em uma busca diária por esperanças na biblioteca de Petron, descobre um antigo livro de magias, este contendo o feitiço necessário para recuperar suas memórias. Infelizmente a página da bendita magia estava misteriosamente rasgada e o único modo de recuperar suas lembranças é avançar para a floresta em busca da origem da magia. Ficando cada vez mais perto da verdade... cada vez mais perto do perigo.

Vila de Petron

Nome: Fox
Cidade Natal:Vila de Petron
Arma: Chicote Alado
Passa-Templo favorito: Desenhar
Maior Segredo: Seus sentimentos por Daniel
Maior Medo: Morte
História:
Spoiler  :
Fox é uma amiga de Anna. Cuidou de Daniel como um irmão. Apesar de jovem, ela é muito madura para sua idade, leva tudo a sério demais e isso pode ser um problema ás vezes. Entre inúmeras qualidades, Fox, tem seu maior defeito: se apegar demais a Daniel. Quando soube que Daniel partiria, implorou para o acompanhar, ele claro, negou.  Entretanto isso não a impediu de segui-lo e ajudá-lo quando necessário. Ela só não sabia que correria mais perigo do que nunca e Daniel não poderia protegê-la.

Nome: Anna
Cidade Natal: Vila de Petron
Arma: **
Passa-tempo favorito: Floricultura
Maior Segredo: A estranha morte de um parente
Maior Medo:Morte de Daniel
História:
Spoiler  :
Anna é casada com Jake “a 49 longos anos”, como costuma dizer. É bastante fechada e guarda muitos segredos. Cuidou de Daniel como o filho que “nunca teve”. No dia que Daniel se despediu, Anna parecia muito concentrada e muito abalada, parecia até que ela estava perdendo algo novamente, algo que ela gosta e gostava muito.

Nome: Jake
Cidade Natal:Cidade de Motewood
Arma: Machado
Passa-Tempo favorito:Olhar antigas fotografias
Maior Segredo: Sua sensibilidade
Maior Medo: Fogo
História:
Spoiler  :
Jake é casado com Anna “a 49 longos anos”, como costuma dizer. Era um vendedor ambulante na juventude e passava por muitos perigos. Seu pai o presenteou com uma espada rúnica de prata, a mesma que Jake presenteou Daniel no dia de sua partida. Apesar de sempre brigar com Daniel, Jake o considera o filho que “nunca teve”.

Acampamento Cigano

Nome: Solange
Cidade Natal: **
Arma: Cetro de cobras
Passa-Tempo favorito: Invocar espíritos
Maior Segredo: Fonte de seus poderes
Maior Medo: Dragões
História:
Spoiler  :
Solange tem um passado parecido com o presente de Daniel, ou melhor, ela não tem passado. Foi encontrada ainda bebê pelos ciganos e criada por eles. É mestra em magia e com seus conhecimentos criou Stuuf, seu mascote místico. Este também ajuda Daniel, por pedido de Solange, claro. Ela tem um estranho carinho por Daniel e parece saber mais sobre o passado dele, não o passado no rio e sim um passado bem mais soterrado... que nem o próprio Daniel sabe.

Nome: Stuuf
Cidade Natal/Lugar de criação: Acampamento Cigano
Arma: Pó da Metamorfose
Passa-Tempo Favorito: Mudar a realidade
Maior Segredo: Sabe todos os segredos de Solange
Maior Medo: Agulhas
História:
Spoiler  :
Stuuf, apesar de ranzinza e sempre mal humorado será seu melhor amigo ao decorrer do jogo. Ele é muito mais inteligente que os bonecos de vodu normais, e é até mais inteligente que muitos humanos. Seu passa-tempo é mais uma rotina, muitas vezes chega a exagerar e muda demais a realidade. Solange não gosta disso. Por isso eles sempre estão brigando. Outra habilidade de Stuuf é saber tudo que passa em sua mente e tudo que irá dizer. Com todo esse poder em mãos ele e Solange podem muito bem saber algo sobre seu passado... não podem?

Vila dos Sussurros

Nome: Carla
Cidade Natal: Cidade de Motewood
Arma:Espada real e Chicote Scarlet
Passa-Tempo favorito: Tocar flauta
Maior Segredo: Sentimentos
Maior Medo: Ser demitida
História:
Spoiler  :
Carla é a capitã da guarda real e infelizmente, ela guarda um imenso ódio por você. Começou a lutar ainda muito jovem, com 5 anos de idade. Seu pai, um homem importante da corte real exigia demais de todos, principalmente da filha. Quem sabe isso a tornou a pessoa que é hoje: fria, inteligente, estrategista, intensamente forte, e sobretudo, solitária. Já venceu dezenas de batalhas e por algum motivo já tentou (e está novamente tentando) lhe matar. Ela demonstra ter um sentimento muito profundo por você, além da raiva, claro.

Nome: Pablo
Cidade Natal: Covil dos Arqueiros
Arma: Arco e flechas de Mitril
Passa-Tempo favorito: Pescar
Maior Segredo: Sua verdadeira infância
Maior Medo: Fantasmas
História:
Spoiler  :
Vingança- a única palavra que Pablo lhe fala, após isso, normalmente ele lhe ataca com todas as suas forças. Descrever esse personagem vingativo é um grande problema pois, sabe-se menos sobre ele do que se sabe sobre Carla ou até mesmo Solange... Ele será seu maior inimigo e em momento nenhum lhe fala-rá outra palavra a não ser: vingança. Parece ter sido atormentado em um orfanato quando criança com sua irmã mais nova: Amanda. Amanda foi morta à alguns meses e depois disso Pablo anda por aí sem rumo... a procura de vingança.

Spoiler  :

Por Eventos

Volta das Memórias e Revelações
Ao decorrer do jogo, você recuperará suas memórias e nelas terão pistas sobre seu passado. Todas virão confusas e você terá que juntar peça por peça como em um quebra cabeças para compreendê-las e no final do jogo escolher o destino que julga correto.
Por: Biia_s2

Title único
Um Title feito totalmente por eventos, próprio do SoM. Com um efeito de movimento inicial, logo do jogo e efeitos com as opções.
Por: Biia_s2

Pistas estilo Detetive
Como em qualquer jogo do estilo suspense, SoM não poderia falta com suas pistas e mistérios. Seu objetivo nesta mini quest será juntar o maior número de pistas deixadas pelos seus inúmeros inimigos ocultos e seus aliados. Com elas você encontrará desde pequenos lugares secretos a grandes revelações.
Por:Biia_s2

Por Scripts

cRmGSS - Pular Title
Desativa a tela título tradicional do RPG Maker e permite criar uma tela título por eventos totalmente única.
Por: Raizen884

Ryuudra Character Effects
Um sistema de mensagens que altera a forma de como são apresentados os caracteres na Window_Message, mostrando caractere por caractere, com um efeito de transparência, bem legal.
Por: Ryuudra

-Fan Bar Normal-

Spoiler  :
Gostou do projeto? Quer virar fã? Então use essa Fan Bar própria do Secret of Memories!

Código: [Selecionar]
[center][url=http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=14597.0]
[img]http://i.imgur.com/cgwJS.png[/img][/url][/center]

-Fan Bar's Paisagens-

Spoiler  :
Gostou do projeto? Quer virar fã? Então use essa Fan Bar's dos lugares do jogo!

Cemitério

[img]http://i.imgur.com/7Rr8z.png[/img][/url][/center]

Biblioteca de Petron

[img]http://i.imgur.com/9Yv5o.png[/img][/url][/center]

Floresta dos Sussurros

[img]http://i.imgur.com/0F1m8.png[/img][/url][/center]

Petron

[img]http://i.imgur.com/JmOYV.png[/img][/url][/center]

2D

Spoiler  :

3D

Spoiler  :
EM BREVE

"Espera um pouquinho...Eu conheço essa música!"
Essa frase será muito falada enquanto jogam Secret of Memories, pois os músicas clássicas dos melhores jogos estão aqui.
Todas muito bem selecionadas com o máximo de cuidado. Exemplos:

A mim primeiramente, pois estou criando o jogo sozinha.
A Enterbrain principalmente por criar o RPG Maker VXAce e todos os outros Maker's.
A todos que me deram força para continuar criando o Secret of Memories.
Aos Fóruns de RPG Maker.
Ao membro FantasyMaker pela Logo e os Buttons
Aos criadores dos sistemas que utilizo/utilizarei.
Aos criadores dos Tilesets que estão sendo utilizados.

No momento o jogo esta muito no início, mas em breve terá os vídeos publicados.

Por enquanto peço a paciência de todos os leitores e agradeço a todos que mostrarem suas opiniões nos comentários!
« Última modificação: 21 de Julho de 2012, 11:15 por Biia_s2 »

-Projeto perfeito que eu amo-

King Gerar

• *
  • For my honor, my life, for the glory of my Queen!
  • Especialidade: Multifunção
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês

Contato
    • Ver Perfil
    • Blog Crônicas de Batalha SE - Salve a Rainha
Re: Secret of Memories
« Resposta #1 : 26 de Março de 2012, 10:12 »
Enfim... meus reais olhos enchem-se de lagrimas ao ver esse tópico...

Uma historia irradiante, personagens de expetaculares, as screens me
contagiam... Entretanto, não posso dizer o mesmo que disse quando era
uma Idehia em desenvolvimento... Não está muito bom mais...

Está excelente, magnífico, incomensurável!!!  :SRM 75:

Enfim Biia, pelo amor de God, segue em frente que eh um
projeto de inestimavel valor, dificil de se ver por essas bandas...
Volto a dizer, se eu puder ter um dedinho de ajuda nessa
grande obra, serh um prazer!

Ateh!  :SRM 4:

Biia_s2

• *

• Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #2 : 26 de Março de 2012, 10:19 »
Enfim... meus reais olhos enchem-se de lagrimas ao ver esse tópico...

Uma historia irradiante, personagens de expetaculares, as screens me
contagiam... Entretanto, não posso dizer o mesmo que disse quando era
uma Idehia em desenvolvimento... Não está muito bom mais...

Está excelente, magnífico, incomensurável!!!  :SRM 75:

Enfim Biia, pelo amor de God, segue em frente que eh um
projeto de inestimavel valor, dificil de se ver por essas bandas...
Volto a dizer, se eu puder ter um dedinho de ajuda nessa
grande obra, serh um prazer!

Ateh!  :SRM 4:

Muito obrigada ^^

Acho que nunca irei agradecer o suficiente seu apoio soberano.

Já me ajudas o suficiente,pode estar certo disso.

Off-Topic:
Bem eu irei aproveitar o coment e falar sobre o tópico: minha internet está cortando partes do post, estou tentando arrumar, então se o tópico perder partes (como neste exato momento) é por causa da minha internet. Concertarei o mais rápido possível!

Obrigada por tudo novamente!

Até mais o/

EDIT-

Concertei o tópico, esta completinho. Agradeço novamente os elogios de King Gerar e fico mais calma por causa do tópico!

Até mais o/
« Última modificação: 26 de Março de 2012, 10:23 por Biia_s2 »

DragonlordZ

• *
  • "Quando evoluir,vou matar todos vocês!" - Magikarp
  • Maker: RPG Maker VX

• Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #3 : 26 de Março de 2012, 11:03 »
Hey,brothers and sisters!

WOW,como sempre um belo trabalho Biia,
Está tudo certinho!A fonte está combinando
muito bem com os buttons!
Você organizou tudo em boxs e ficou bem organizado!
Ahh lembrando,fais uma fan bar logo,para eu colocar na minha assinatura!!!!!!
Estou no aguardo para ver as soundtracks e pixel art!!!
Ahh²,vou te dar uma dica:
Um cara gringo,chamado Omega7,está fazendo um programa chamado,'' Omega Lunar Crystal,Powerfull Mapping''.
Que irá te ajudar muito na hora de fazer mapas,pois ele deixa você fazer mapas estilo parallax,e ocupa menos espaço
de memória,inclusive eu irei usá-lo no meu projeto,mas só tem uma coisa ruim:
Ele ainda não lançou D=.Então temos que esperar.(Ou fazer que nem eu e montar os mapas
por parallax.
)

See ya! :SRM 48:

Biia_s2

• *

• Contato
    • Ver Perfil
« Resposta #4 : 26 de Março de 2012, 11:29 »

WOW,como sempre um belo trabalho Biia,
Está tudo certinho!A fonte está combinando
muito bem com os buttons!
Você organizou tudo em boxs e ficou bem organizado!
Ahh lembrando,fais uma fan bar logo,para eu colocar na minha assinatura!!!!!!
Estou no aguardo para ver as soundtracks e pixel art!!!
Ahh²,vou te dar uma dica:
Um cara gringo,chamado Omega7,está fazendo um programa chamado,'' Omega Lunar Crystal,Powerfull Mapping''.
Que irá te ajudar muito na hora de fazer mapas,pois ele deixa você fazer mapas estilo parallax,e ocupa menos espaço
de memória,inclusive eu irei usá-lo no meu projeto,mas só tem uma coisa ruim:
Ele ainda não lançou D=.Então temos que esperar.(Ou fazer que nem eu e montar os mapas
por parallax.
)

Muito obrigada!

bem a Fan Bar jaja estará no Tópico, só estou editando um pouquinho aqui e outro pouquinho ali...

Quanto ao Parallax obrigada pela dica, eu esperarei ansiosa o programa, como eu não sei fazer esse efeito xD.

Até mais o/

Post Duplo editado
Uma 'grande' atualização, o tópico está quase completo!

Add novas screens, do interior de Petron. Estão sem o uso dos eventos, pois estou testando-os.

Add a FanBar, agora já podem usa-la em suas assinaturas ^^

Add os rascunhos das capas, só para saber se vale a pena continuar melhorando-as de acordo com a reação de vocês.

Add exemplos da sonoplastia do jogo.

Add a Logo da Equipe, o gato ficou mal feito quando passei para a internet, então irei refazê-la.

OBS-No momento não estou trabalhando em Equipe, o Secret of Memories é um trabalho individual, coloquei a Logo para no futuro usa-la em novos projetos. Se alguém quiser um lugar guardado nesses futuros projetos, me manda uma MP que conversaremos melhor ;D

É isso gente! Uma atualizaçãozinha para não deixar o tópico sumir de vez xD.

Espero opiniões ^^
  :SRM 24:
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 10:05 por Biia_s2 »

King Gerar

• *
  • For my honor, my life, for the glory of my Queen!
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês

Contato
    • Ver Perfil
    • Blog Crônicas de Batalha SE - Salve a Rainha
Outra atualização, outra maravilhosidade exposta...

Os mapas interiores, são incontestavelmente belos, se não
me engano, alguns excelentes tiles da Celianna...
O ponto que não achei legal foi um vazio muito  grande nos
mapas... axo que se diminuisse eles, daria a impressão mais
aconchegante e menos vaga...

A fan bar eu jah to com ela!  :SRM 75:

Quanto a capa, começou bem, mas existe um certo modelo
para a criação delas, se quiser...

No mais, ateh a próxima e ótimo projeto...

DragonlordZ

• *
  • "Quando evoluir,vou matar todos vocês!" - Magikarp
  • Maker: RPG Maker VX

• Contato
    • Ver Perfil

.....O...Occaa...Ocarina of Time!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E também SH e FF!!!!
Você juntou as minhas sonoplastias favoritas num único jogo!!!!!!
Anyway,seu projeto com certeza será belo!
Vou te dar 2 dicas:

Na capa tente deixar as descrições em cima do Daniel,diminuindo a opacidade da imagem dele.
E nos mapas,faça como o Gerar falou e dimua o tamanho,
vai ficar bem melhor.Na igreja,deixe uns efeitos de iluminação na parte lateral
para parecer que tem uma janela lá.

Biia_s2

• *

• Contato
    • Ver Perfil
King Gerar,

Sim meus mapas são muitos vazios, eu tinha esse medo nos mapas dos exteriores como eu já falei uma vez. Nos interiores tenho ainda mais. Eu irei refazê-los e pretendo ainda add os efeitos de eventos como já disse. Estou melhorando a iluminação também. Ainda tenho muito o que melhorar!

Oba! Está usando minha FanBar! Que honra!  :SRM 24:

Sobre a capa, essa foi uma espécie de "base". Só para saber o que iria escrever e o tamanho das imagens, eu irei refazê-la quanto tiver tempo, a escola continua pedindo muito de meu tempo.

DragonlordZ

Também são minhas sonoplastias favoritas :SRM 75:

E obrigada pelas dicas, como eu disse antes, ainda terão os efeitos de eventos e iluminação. E vou pensar se diminuo ou não os mapas... é um ponto importante...

Quanto a capa, gostei da ideia da descrição acima de Daniel. Acho que irei fazer isso. ^^

Até  o/

felipe47

• *
  • Maker: Nenhum Específico

• Contato
    • Ver Perfil
 :SRM 15: mother of god, eu tinha pensado numa espécie de creepy game parecido em alguns pontos desse projeto a algum tempo atrás (não, eu nunca li Fallen)
 :SRM 24: Sem comparações agora, O projeto parece bem promissor, gostei bastante do ar carregado do Exterior de Petron!

Biia_s2

• *

• Contato
    • Ver Perfil
Que bom que gostou Felipe47 ^^

Felipe ssj

• *
  • Os olhos são como espelhos, revelam coragem e medo

• Contato
    • Ver Perfil
Oi Biia  :SRM 5:,nossa o jogo esta realmente ficando bom tem ótima história a trilha sonora é incrivel e o tópico ta muitissimo bem organizado e as big faces estão boas mais o que realmente me deixou impressionado foi o mapeamento,nossa ta lindo d+ realmente você ta de parabens,no aguardo da DEMO  :SRM 24:
Biia_s2

• *

• Contato
    • Ver Perfil
Muuito obrigada Felipe ssj!

Mas eu ainda tenho muito em que melhorar (principalmente no mapeamento!) ^^

Moon[light]

• *
  • E lá se vai a piada...
  • Maker: RPG Maker XP
  • Prêmios
    Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Roteiro Prêmio concedido aos vencedores do Evento Projeto do Mês Prêmio concedido aos vencedores do Concurso Semanal de Eventos

Contato
    • Ver Perfil
    • Mr. Martins' Dreamscapes
Simbora comentar.
Primeiro, a história.
Olha, vou confessar que tenho um tipo de 'atração' por essas histórias com personagens desmemoriados. Outro ponto positivo é que seu protagonista não está atrás de vingança. O que seria  ilógico já que ele nem sequer sabe se tem algo do que se vingar. Até onde sei ele pode ter batido a cabeça enquanto pulava de uma cachoeira para pagar de bonzão no grupo de amigos e aí perdeu a memória e foi levado para o rio. Não sei se você pensou nisso (acho que não, mas enfim), mas é um ponto, de qualquer jeito. Agora, uma coisa que notei é que sua sintaxe está estranha em alguns momentos.
Eu me chamo Daniel, mas meu real nome não é Daniel
Por fim, descobri um livro que mudou o rumo de minha história, “Relembrando Magias” era seu título
Na primeira frase você trocou a posição do sujeito e do adjetivo, provavelmente para tornar a frase mais elegante, só que parece que ela foi traduzida de uma língua estrangeira. Na segunda, o problema é o título do livro. "Relembrando Magias" dá a impressão de que é um livro para alguém que esqueceu suas Magias e quer relembrá-las e não de que é um livro com Magias para relembrar coisas esquecidas, que é o que eu acho que você quis dizer. Sei que esses são só detalhes, mas muitas vezes esses detalhes alteram a compreensão do que é dito e podem deixar umas ambiguidades tensas.
Seguindo adiante, temos os personagens. Já disse, gostei do Daniel. Sei que o lance do protagonista sem memórias é considerado batido, mas é uma função narrativa que tem muito potencial. Vide Memento (o filme do Nolan). Não sei o bastante sobre os outros para comentar, porém gostei da ideia do Scruff.
Daí vêm os mapas. Seus exteriores são bons e a névoa indica que a influência de Silent Hill vai ser bem forte no jogo. Isso é bom. Silent Hill é um jogo maneiro. Seus interiores, por outro lado, pecam muito. Você usa neles a mesma lógica dos exteriores e aí fica estranho. Tem muito espaço vazio e isso fica visualmente desagradável. Talvez valesse tentar fazer interiores menores. Outro problema são os tiles de Tales of que você usa. Eles não combinam em NADA com os outros tiles e aí fica esquisito demais, estragando a composição como um todo. Sugiro que remova-os ou, no mínimo, que os edite.
A capa do jogo está com um design bem fraco, para ser honesto. A fonte usada, o tamanho, a cor e a posição estão muito feios. A sombra da logo dá a impressão de que ela está 'saltando' da capa, só que o resultado não é muito agradável. Tenta tirar a sombra da logo e mudar a fonte. É bem possível que melhore. Outra coisa, você dá atenção demais à logo da equipe e acaba jogando a logo do jogo para baixo. Isso é errado. Sua equipe pode ser importante, mas o jogo é mais. Não importa quem é o criador, é a obra que conta. Lembre-se disso.
A trilha sonora tem uma variação... interessante. Você usa trilhas de SH, Ff e Zelda num mesmo jogo, sugerindo que esse será, acima de tudo, um RPG de mistério e não um JOGO de mistério (acredite, existe diferença). Não dá para prever o resultado, então tudo vai depender da sua direção.
No mais, é esperar pela demonstração e aí opinar melhor.
"We knew the world would not be the same. A few people laughed, a few people cried. Most people were silent. I remembered the line from the Hindu scripture, the Bhagavad-Gita; Vishnu is trying to persuade the Prince that he should do his duty and, to impress him, takes on his multi-armed form and says, 'Now I am become Death, the destroyer of worlds' I suppose we all thought that, one way or another" - J. R. Oppenheimer

Biia_s2

• *

• Contato
    • Ver Perfil
Simbora comentar.
Primeiro, a história.
Olha, vou confessar que tenho um tipo de 'atração' por essas histórias com personagens desmemoriados. Outro ponto positivo é que seu protagonista não está atrás de vingança. O que seria  ilógico já que ele nem sequer sabe se tem algo do que se vingar. Até onde sei ele pode ter batido a cabeça enquanto pulava de uma cachoeira para pagar de bonzão no grupo de amigos e aí perdeu a memória e foi levado para o rio. Não sei se você pensou nisso (acho que não, mas enfim), mas é um ponto, de qualquer jeito. Agora, uma coisa que notei é que sua sintaxe está estranha em alguns momentos.
Eu me chamo Daniel, mas meu real nome não é Daniel
Por fim, descobri um livro que mudou o rumo de minha história, “Relembrando Magias” era seu título
Na primeira frase você trocou a posição do sujeito e do adjetivo, provavelmente para tornar a frase mais elegante, só que parece que ela foi traduzida de uma língua estrangeira. Na segunda, o problema é o título do livro. "Relembrando Magias" dá a impressão de que é um livro para alguém que esqueceu suas Magias e quer relembrá-las e não de que é um livro com Magias para relembrar coisas esquecidas, que é o que eu acho que você quis dizer. Sei que esses são só detalhes, mas muitas vezes esses detalhes alteram a compreensão do que é dito e podem deixar umas ambiguidades tensas.
Seguindo adiante, temos os personagens. Já disse, gostei do Daniel. Sei que o lance do protagonista sem memórias é considerado batido, mas é uma função narrativa que tem muito potencial. Vide Memento (o filme do Nolan). Não sei o bastante sobre os outros para comentar, porém gostei da ideia do Scruff.
Daí vêm os mapas. Seus exteriores são bons e a névoa indica que a influência de Silent Hill vai ser bem forte no jogo. Isso é bom. Silent Hill é um jogo maneiro. Seus interiores, por outro lado, pecam muito. Você usa neles a mesma lógica dos exteriores e aí fica estranho. Tem muito espaço vazio e isso fica visualmente desagradável. Talvez valesse tentar fazer interiores menores. Outro problema são os tiles de Tales of que você usa. Eles não combinam em NADA com os outros tiles e aí fica esquisito demais, estragando a composição como um todo. Sugiro que remova-os ou, no mínimo, que os edite.
A capa do jogo está com um design bem fraco, para ser honesto. A fonte usada, o tamanho, a cor e a posição estão muito feios. A sombra da logo dá a impressão de que ela está 'saltando' da capa, só que o resultado não é muito agradável. Tenta tirar a sombra da logo e mudar a fonte. É bem possível que melhore. Outra coisa, você dá atenção demais à logo da equipe e acaba jogando a logo do jogo para baixo. Isso é errado. Sua equipe pode ser importante, mas o jogo é mais. Não importa quem é o criador, é a obra que conta. Lembre-se disso.
A trilha sonora tem uma variação... interessante. Você usa trilhas de SH, Ff e Zelda num mesmo jogo, sugerindo que esse será, acima de tudo, um RPG de mistério e não um JOGO de mistério (acredite, existe diferença). Não dá para prever o resultado, então tudo vai depender da sua direção.
No mais, é esperar pela demonstração e aí opinar melhor.

Primeiramente: Muito obrigada, não só pelos elogios e sim pelas críticas, gosto de recebe-las.

E vamos por partes, começando pela história:
Também gosto bastante de heróis com amnésia, acho uma boa chave para ter diversos destinos, e certamente ficaria sem lógica ela ser vingativo, mas afirmo que o motivo de sua amnésia não foi algo tão 'agradável' como pular de uma cachoeira ou algo assim. Nos pontos que você mostrou do texto, concordo que o nome do livro mudou a intenção de quem lê. Vou tentar muda-lo :)

Os personagens:
Fico contente de ver que gostou de Daniel e Stuuf (que você escreveu Scruff hehehe'). Os outros personagens vejo que 'faltou' alguns detalhes, e atualizarei em breve o tópico para preencher essas 'lacunas'.

Os Mapas:
(meu maior medo u.u) Primeiramente vou logo admitindo que mapeamento não é minha praia (e não é meesmo '-'), quanto aos mapas do exterior, sim sofreu bastante influência de Silent Hill, infelizmente nunca tive as chances de jogar SH, mas assisto vários vídeos do jogo e me baseei bastante  o exterior de Petron com o SH. O interior como eu já disse, é meu maior pesadelo. Ontem mesmo quando o postei aqui estava pronta para receber as críticas e pronta para corrigir os erros. Eu já corrigi quase todos os mapas ontem mesmo, diminui o espaço 'a mais' e conciliei mais os tiles, que estavam muito estranhos mesmo, isso tudo para deixar mais 'aconchegante' como King Gerar falou.

A Capa:
Bem, volto a falar, é só um rascunho, é só para eu ter uma ideia das proporções, do estilos, do plano de fundo, do texto (etc..) ela ficou fraca sim, com concordo com tudo sobre a logo e o sombreamento. Entretanto como eu disse é só um rascunho, só para ver se vale a pena continuar melhorando, etc... (e como foi esse desastre tenho um motivo para continuar melhorando até ficar perfeita ;D).

A Trilha Sonora:
Bem, a ideia era causar um frio na espinha em alguns momentos(SH), momentos melancólicos e meio tristes (FF), e outros mais animados (Zelda), e também tem outras trilhas, esse foram somente alguns exemplos.

A DEMO:
Bem, a Demo afirmo de certeza que irpa demorar um pouquinho (ou poucão!). Mas nas próximas atualizações, já poderá ter uma ideia que o jogo vai melhorar cada vez mais.

É isso, novamente muito obrigada!
« Última modificação: 07 de Abril de 2012, 14:48 por Biia_s2 »

Skyheiser

• *
  • All right! Bring it on!
  • Especialidade: Design

• Contato
    • Ver Perfil
Olá!

Antes de começar, devo dizer que perdeu um ponto de respeito por utilizar um título estrangeiro, porque Secret of Memories e não O Segredo das Memórias? A menos que o jogo seja completamente em inglês não há motivo óbvio para utilizar um título em inglês sendo que sua contra-parte em português é MUITO mais atraente.

Um projeto interessante, a história parece ser muito envolvente e requerer muita atenção do jogador, um tipo de história que eu aprecio muito, a história apresentada no tópico, apesar de curta, mostra brevemente um pouco do mundo em que o jogo será apresentado, um pouquinho dos personagens e muito mistério, deixando súbito o objetivo do jogo, realmente, apenas quem ler irá entender o objetivo de Daniel.

A história de seus personagens estão boas também, mas devo dizer que apenas uma história realmente chama a atenção e envolve o jogador (neste caso, o leitor), a história dos personagens secundários estão boas sim, mas não estão no mesmo 'ritmo' da história de Daniel, isto é, estão sem a mesma 'mágica'.

Os mapas do jogo apresentados parecem estar bem acabados, tilesets bem interessantes, parecem ter a mesma 'mágica' que a história tem. Mas assim como o design (explicarei mais abaixo) está sem interação, isto é, os tipos de tilesets usados, apesar de bonitos, são MUITO diferentes, não interagem um com os outros.

A sonoplastia pra mim é uma das partes mais interessantes de um jogo, mas tome MUITO cuidado ao utilizar as músicas, principalmente pelas OSTs escolhidas, uma música fora do lugar pode (e muito provavelmente VAI) acabar com o interesse dos jogadores.

Bom, seu projeto está ótimo, no geral, mas seu maior problema é com design.

Comic Sans, jura?

Os buttons do tópico estão legais, mas essa 'espiral' semi-transparente no centro do coração está um pouco estranho, porque ela está ali?
A fonte a ser usada geralmente é uma das partes mais complicadas no design, mas duas regras, óbvias, de quando se utiliza textos é que a fonte utilizada seja perfeitamente compreensível e legível e que condiga com a temática do design no geral, na segunda regra você acertou, mas a primeira você simplesmente ignorou, propositalmente? Não sei (muito provavelmente não), mas o ponto é, essa fonte está com uma capacidade de leitura muito baixa, digo, já reparou que a letra 't' (minúscula) é muito semelhante a um 'I' (maiúsculo)? A letra 'I' e 'i' se parecem com o número um (1), sugiro uma mudança na fonte. Porque apenas na button do título a fonte está com a opacidade mais baixa?
Algo que não faz parte do design mas o afeta é a ortografia, você já reparou nos erros de ortografia? Por exemplo, o uso de trema (¨) ou a hifenização incorreta de palavras?
Bem, a capa poderia ter sido um item dispensado no tópico, pelo menos até um design melhor ser feito, isto é, na contra-capa da arte 2D temos um texto em uma cor quase ilegível, Comic Sans (oh god), uma render realmente esticada e um selo de classificação etária flutuante e perdido. Ainda na arte 2D, mas na capa, temos um logo da equipe desenvolvedora quase do tamanho da própria logo do jogo, uma palavra '-Apresenta-' flutuante, de cor esquista e sem objetivo (e em Comic Sans), temos uma logo e um background completamente fora da temática além de um selo de 'PC CD-ROM SOFTWARE' realmente sem sentido nenhum (e tão grande que grande parte da atenção da capa vai para o mesmo), a menos que o jogo venha a ser distribuído em mídias.
Já no centro da arte 2D temos 'PC DVD' o que contradiz o selo 'PC CD-ROM SOFTWARE' da capa e apenas a tipografia decentralizada.
Na arte 3D temos a mesma capa da arte 2D só que com profundidade, e, pode me explicar o que faz aquele desfoque gaussiano ali?
Resumindo, a arte da capa 2D está com seus elementos sem interação NENHUMA, e na arte 3D temos a mesma coisa porém com um desfoque gaussiano esquisito.
Bem, o design dos personagens está legal, nada impressionante, porém notei que não há uma suavização de bordas, isto é, as renders estão com uma borda preta MUITO serrilhada, algo simples de se resolver, apenas uma render está estranha, Stuuf, sua render tem uma ideia excelente mas o problema está na linha de 'separação' das cores, está muito primitiva e simples, parece não ser a cor dele mesmo mas sim uma tinta ou algo assim, eu recomendaria uma suavização nesta 'linha', um pincel ou um degradê seriam de grande ajuda aqui.

Bem, é isto, seu projeto está muito interessante e parece ter um bom futuro mas esses probleminhas com a história dos personagens e o design geral (jogo e tópico) podem acabar lhe dando algumas dores de cabeça no futuro.

Skyheiser
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, 01:21 por Skyheiser »