Primeiramente tenho grande interesse na cultura asiática em geral. Tudo começou com a criação de Hye-su. Ao desenhá-la, gostei tanto que imaginei que ela merecia uma vida, e ao mesmo tempo eu queria criar um projeto de um conto asiático. Então é esse o meu projeto, um conto asiático, bem suave. Espero que gostem, fiz bem caprichado, simples e pesquisei vários aspectos culturais.
História
Spoiler :
Era um dia comum, e como de costume, eu dormia à tardinha apoiada sobre mesa. Meu sono foi despertado pelo som do sino na porta. Naquele momento não sabia que aquele visitante inesperado mudaria minha rotina, como uma ventania de outono. Ao abrir a porta vi um rapaz de cabelos escuros como uma noite sem estrelas, os olhos rasgados e negros. Ele procurava apenas por umas ervas que cultivo em minha horta. Notei que seu olhar era amargo. Entreguei-lhe as ervas e comecei a explicar como usá-las. Não sei por que, mas acabei falando demais, o que talvez o deixou entediado. Sem que eu notasse, se aproximou e me fez ficar em silêncio, com um beijo suave. Apenas encostou seus lábios nos meus, e logo pediu desculpas, retirando-se com as ervas. Fiquei sem reação.
Um tempo depois, o reencontrei na cidade. Descobri que ele era um escravo e possuía uma amarga história de vida. Devo mencionar que minha alma vive atormentada pela culpa de um erro que cometi no passado. Por isso tive a idéia de ajudar o escravo a conseguir sua liberdade, como uma boa ação para redimir meu erro. Ele desconfiou de mim, parecia uma criatura assustada, mas aceitou minha proposta.
O que eu não podia esperar é que ajudá-lo seria muito mais difícil do que eu imaginava. Ele não é nada educado. Sabia que ele come os alimentos tudo de uma vez, e ainda fala de boca cheia? Além de ser grosso e não seguir a lei do imperador. A sua liberdade parece um caminho penoso, quase impossível de se alcançar. Mas prometi não desistir, e vou fazer tudo para libertá-lo. Não posso carregar mais uma culpa. Não posso cometer outro erro como da última vez.

*O primeiro nome é da família, o segundo é o primeiro nome.
-Personagens principais –
Nome: Liu Hye-su
Ela é a menina mais doce e meiga de Shan Shui. Quando bebê foi entregue a um templo pelos seus pais para se tornar monge. Entretanto, um incidente a fez ficar afastada de todos, principalmente do templo. Por isso ela sente uma grande culpa. Apesar de tudo ela tende a se animar quando as coisas parecem dar certo. Seu plano de ajudar Liang é para se livrar da culpa, e se der certo poderá voltar a ser monge.

Nome: Wan Liang
Liang foi escravo na maior parte de sua vida. Seu pai lhe dera ao mestre Yang para pagar sua grande divida e não ser preso. Nessa época ainda era uma criança, desde então nunca mais viu seu pai. Seu trabalho não se resume a vida domestica, mas a cobrar os devedores de seu mestre e participar de torneios de artes marciais. Ele é tão habilidoso que já ganhou várias vezes, a recompensa sempre vai para o seu mestre.
É impulsivo, revoltado e confuso. Não acredita na justiça devido a sua vida nunca ter sido justa. Ele possui várias manias, entre elas comer de boca aberta e falar enquanto come. Sua mãe o abandonara um pouco antes de seu pai o vender.

Nome: Wang Li (General de Shan Shui)
É um importante e honrado general. Provém de uma família rica, sendo seu falecido pai um grande general. Wang Li recebeu um chamado para ser testado na cidade real. Se passar no teste fará parte do exército real. Está sempre impecável quanto às vestes. O cabelo sempre preso. Vive de acordo com a disciplina e ordem. É um tanto orgulhoso, sabe se controlar e tem uma grande habilidade de luta.
Li também nunca dispensa a chance de cortejar mocinhas bonitas. Dizem que sua mãe tatuou em suas contas a seguinte frase: Servir o país com lealdade. O que mostra seu comprometimento com sua função.

Nome: Xue Fei (Conselheiro do Imperador)
Sua face contém traços de um homem cruel, porém ele esta longe disso. Entretanto todos temem seu julgamento. Ele apenas preza para que a lei seja sempre seguida e nunca violada. É um grande observador da natureza, alguns o chamam de mago, pois pode prever o clima. É um tanto espirituoso e otimista. Vive solteiro, pois não se casou com a mulher que verdadeiramente amou. Isso porque ela possuía o mesmo nome de sua família. Mesmo sem ter relações familiares, é proibido casar com alguém com o mesmo nome da família.
Locais secretos
Há mapas escondidos espalhados pelo mundo do conto. Geralmente são divididos em cinco partes. Assim, caso encontre 5 partes de um mapa, o jogador o completa. Ao completar, desbloqueará cenários especiais, que podem ser explorados e guardam os melhores itens.
Aparições paranormais
Se for sortudo o bastante e presenciar a aparição de alguma criatura da mitologia asiática, o jogador poderá receber uma benção. Geralmente habilidades, atributos, entre outras.
Batalha Estive procurando por um bom ABS, testei vários possíveis, procurei por aqueles que tivessem “Anti-lag”, pois eu realmente preciso de um. Testei bugs e jogabilidade.
Então resolvi usar o “Vampyr SBABS 12.1”. Tive o cuidado de fazer uma HUD que não atrapalhasse a visão, fosse simples e ainda tivesse temática asiática. Assim como outros elementos do ABS.(As janelas de skill, itens...)
Ainda falta ver como ficarão as fontes, os escritos da batalha.
Aqui está uma screen, para verem como está ficando:

Preparando ervas
Esse é um sistema que geralmente é semelhante a uns presentes em rpgs. Como a Hye-su mexe com ervas, achei interessante fazer um sistema para ela. Com a receita e os ingredientes certos, Hye-su poderá preparar desde poções de cura, de habilidade, antídotos, etc.. Basta encontrar um fogão, pia ou fogueira. Para preparar em uma fogueira é necessário ter uma panela. Com esses preparos será mais fácil, talvez... Ajudar Liang.
E os ingredientes podem ser adquiridos por quests, dropando de inimigos ou mesmo achando pelo caminho, como cogumelos.
Mapa Mundi
Para ajudar Hye-su em sua busca, o jogo terá um mapa mundi. Nele mostrará o posição atual de Hye-su através da marcação em "X". O mapa poderá ser acessado apenas pressionando a tecla "M".
Armas e Itens que interagem
É aquele velho sistema de cortar arbustos, precisa estar com a ferramenta certa. Exemplo: Varrer um vaso quebrado, entre outros.
Estátua de Buda
Se encontrar uma dessas estátuas pelo caminho, não siga sem interagir com elas. Uma reza poderá lhe abençoar. (Obs. Eu acho que é um Buda, pela aparência, pode ser que esteja enganada.)
-Principais cidades –
Shan Shui (Água da montanha) - É uma cidade que se localiza no topo de uma grande montanha. Ela é cercada por uma grande muralha, onde só pode sair quem é permitido pelos guardas. Essa é a terra de Liang e Hye-su. Seu nome é devido ao fato da água das nascentes serem usadas para plantação de arroz.
Cidade Real – É como uma capital. Nessa cidade está localizado o palácio do imperador. É uma cidade muito agitada, difícil de andar pela grande quantidade de pessoas. Possui o melhor mercado de toda a dinastia. Pode-se encontrar vendendo de tudo.
Terras Centrais – Nesse local sempre acontecem torneios de artes marciais. Geralmente as casas possuem muros de sebes. É onde ocorrem as inscrições para os principais torneios de artes marciais.
Cidade das Cachoeiras – É uma bela cidade, foi construída em cima do mar por pedras muito antigas. Ninguém sabe ao certo como foi construída e como permanece firme, pois a cidade é muito antiga. O incomodo da cidade são os mendigos, às vezes podem perturbar um pouco.
Não é algo profissional, mas tentei fazer o meu melhor. Também tentei fazer a tradução das falas o mais correto possível. Elas são de atores coreanos de um drama coreano.
Novas informações sobre o projeto – Esqueci de lhes contar, mas todo o RTP Samurai foi traduzido, todas as plaquinhas de loja em Japonês que verem no jogo, não estão só de enfeite, elas realmente significam o que a loja vende. Os ícones de skill também, pisos, tudo traduzidinho. Deu um bom trabalho, mas eu consegui.( Lembrando que toda linguagem asiática que uso no projeto não provem do google tradutor, mas de fontes mais confiáveis. Espero que esteja tudo certinho.)
Wallpaper - Esse Wallpaper possui um desenho que fiz e que será usado no jogo, para aproveitá-lo fiz também um wallpaper, é o Liang com uma lança chinesa, está escrito em mandarim Wushu:
-Todos os desenhos foram feitos por mim. -
Agradecimento especial e apoio:
Flordapraia por ter agido como psicóloga, por ter perdido tempo para me ajudar a desenvolver o video, ter interrompido diversas vezes suas leituras de Nárnia, pela correção de textos, por ter me ouvido e dado diversas opiniões. Por ser a melhor irmã do mundo.
King Gerar Por me apoiar durante o desenvolvimento e fazer chars especiais para meu jogo.
Créditos gráficos: