Khas, no meu projeto eu estava usando um cálculo de dano reduzido por porcentagem. Por exemplo, meu char ataca 50, e a defesa do inimigo é 50. Ao invés de não causar dano nenhum, causa 25 de dano, pois a defesa reduz o dano em 50 por cento.
Mas no Script já há uma fórmula de dano, e não é essa. Neste momento o link de download e de termos de uso estão em manutenção e eu não sei, ou lembro bem, se pode fazer isso por mim.
Existe alguma condição de, por favor, me mandar uma versão modificada na qual a fórmula de cálculo de dano seja:
a.atk - b.def * a.atk / 100
Desta forma, a defesa vai se tornar uma espécie de Porcentagem de Redução de Dano.
No meu projeto não é conveniente o jogador ou qualquer inimigo ser atacado, mas porque tem a defesa forte demais, receber 1 dano, ou mesmo não receber dano.
No projeto no qual eu estou trabalhando, uma de suas caracteristicas na jogabilidade é receber dano de qualquer inimigo ainda que a defesa seja maior que o ataque dele. Assim, se for colocado 100 Slimes com 10 de ataque acada uma, ainda assim seria desafiador.
E eu sinceramente quero MUITO usar esse SEU script de ABS, e não sei como mudar a fórmula de dano, já procurei muito, tudo que achei foi o Damage_Random.
Se for possível, e se não for muito encomodo, manda pra mim uma versão com o Cálculo de dano assim. Vamos combinar, né? No VX Ace é muito melhor usar ABS do que ataque por turnos, e eu quero muito usar esse ABS, até o Roteiro que estou escrevendo é baseado neste Script também. Não tem condições de eu não usá-lo.